A Knewin, uma das maiores empresas de monitoramento e análise de meios da América Latina, e a Varjão Clipping, empresa tradicional de comunicação no estado da Bahia, firmaram uma parceria para atender os mercados do Nordeste brasileiro. Na foto acima, Jairo Margatho, diretor financeiro do Grupo Knewin, e Léo Varjão, sócio da Varjão Clipping.
Por meio de um aporte de capital, injeção tecnológica e de processos, a Varjão Clipping seguirá como uma operação independente, servindo a todos seus clientes com as mais modernas ferramentas disponÃveis no mundo para área de monitoramento de imprensa e mÃdias sociais.
“Este acordo com a Knewin viabiliza que nossos clientes e parceiros locais tenham acesso a tecnologias nunca antes comercializadas na região Nordeste “, destaca Leo Varjão, que fundou a empresa juntamente com seu pai, Eliezer Varjão.
De acordo com Lucas Nazário, CEO e co-fundador da Knewin, a empresa continuará investindo fortemente na expansão geográfica pelo paÃs, e as parcerias com empresas regionais é um componente importante desta estratégia. “Queremos alcançar nosso objetivo de faturamento neste ano e superar R$ 40 milhões. Projetamos crescer mais de 100% em 2020. A atuação regional é parte fundamental desse processo”.
A Bahia é o sexto maior PIB estadual brasileiro e as empresas pretendem ter a liderança no mercado até o final de 2020. A Varjão já conta com vários clientes, entre os quais instituições importantes, como as Obras Sociais Irmã Dulce, onde realiza todo o monitoramento de notÃcias.
Foto: Divulgação