O Vitória lançou na noite desta quinta-feira (30) seus novos uniformes para a temporada 2019. O evento, realizado na loja de material esportivo Centauro, localizada no Salvador Shopping, teve a participação do cantor Robyssão, que fez a recepção da torcida na chegada ao local.
Além disso, grandes Ãdolos da história do clube marcaram presença na apresentação do novo manto rubro-negro, entre eles André Catimba, Rodrigo Chagas, Flávio Tanajura.
“Casou com o momento de mudanças que estamos vivendo e de uma crescente, que com certeza iremos ter. A nossa expectativa é que consiga mudar também dentro de campo, com os reforços que estão chegando. A equipe está se montando, diferente de quando começou o campeonato. Esperamos trazer a esperança para o torcedor e voltar para a primeira divisão”, disse o ex-zagueiro e atual auxiliar técnico do clube, Flávio Tanajura.
Torcedor sÃmbolo do Leão, Ramalho Barreto, mais conhecido como ‘ Coroa Marrento’, elogiou o evento e falou sobre essa esperança que tem depositado com a chegada da nova administração.
“MagnÃfico! achei um evento muito bacana. É um momento muito especial para o nosso clube. Eu tenho certeza que dará tudo certo sob o comando do presidente Paulo Carneiro. Só faltou alguém para fazer o Sou Mais Vitória. Com certeza, conseguirÃamos mais alguns”, falou.
A data da divulgação estava prevista para o dia 13 de maio, aniversário de 120 anos do clube. No entanto, devido à troca de gestão ocorrida no final de abril, a nova diretoria resolveu adiar o lançamento na tentativa de melhorar as cláusulas de contrato com a nova marca.
Vazamento do uniforme – Mesmo com o evento marcado para começar à s 19h30, muitos torcedores já haviam tomado conhecimento sobre os novos padrões devido a um vazamento realizado nesta manhã pela loja virtual Fut Fanatics. O presidente Paulo Carneiro se posicionou sobre o assunto.
“O vazamento é de uma empresa que fez uma parceria em e-commerce com o Vitória na gestão passada. Ela foi alertada de que não era para vazar. Tinham conhecimento mas, assim mesmo, vazou. Ela até merecia outra coisa, porém vamos tratá-la como deve ser tratada”, disparou o dirigente.
Questionado sobre a possibilidade de realizar uma venda de camisas a preço popular, o gestor foi bastante incisivo na resposta, e ainda aproveitou para alfinetar o rival. “Não existe essa história de preço popular, o Vitória precisa acabar com isso. Precisamos de dinheiro. Quem sempre foi time popular não é o Vitória, vocês sabem muito bem quem são. Comigo não vai ter promoção nunca mais”, disse Paulo Carneiro.
Listras verticais – Fabricado pela fornecedora italiana Kappa, o novo manto rubro-negro marcou o retorno das listras verticais nas camisas do clube. A última vez em que isso ocorreu foi no ano de 2015, quando o Vitória era patrocinado pela Puma.
Por sinal, foi também com a Puma que o Vitória apresentou seu último terceiro uniforme. Sobre o planejamento de um possÃvel padrão alternativo para esta temporada, o diretor da Kappa, André Giglio, deu algumas pistas. “Tá no forno, mas não posso adiantar muita coisa. É segredo de estado”, revelou.
Fotos: Divulgação/E.C.Vitória