A Rádio Bandeirantes divulgou na noite desta quarta-feira (12) mais um suposto trecho das conversas pessoais de Sergio Moro e Deltan Dallagnol ilegalmente vazadas – parte delas foi publicada pelo site The Intercept, que forneceu uma transcrição à rádio.
Na passagem, datada de abril de 2016, o procurador fala no grupo do Telegram dos procuradores que havia conversado com o ministro do Supremo, Luiz Fux, sobre a repercussão do levantamento do sigilo da conversa telefônica entre Lula e Dilma Rousseff – na qual ambos combinavam a nomeação do ex-presidente para protegê-lo da Lava Jato.
Um detalhe curioso – rapidamente identificado pelos internautas – é que, além de não trazer o print das conversas no aparelho celular ou na tela de computador do hacker, quase todas as mensagens digitadas pelo procurador Deltan Dallagnol foram registradas na mesma hora, minuto e – pasmem – no mesmo segundo, 13:04:03, o que deu margem a diversas piadas sobre a veracidade da suposta nova denúncia.
Confira alguns comentários:
Procurador Deltan Dallagnol já pode ir para o Guinness Book como o digitador mais rápido do mundo, né? 😂 pic.twitter.com/kDMkDB7lYo
— Gisele Reimão 💚💛 (@GiseleReimao) 13 de junho de 2019
Nenhuma captura de tela, print ou algo assim foi apresentada até agora. Por quê? Se as conversas aconteceram de fato, por que não mostrar? Será porque, no contexto, não ficaria evidente o contrário do que tentam fazer parecer?
— Francisco Escorsim (@FEscorsim) 12 de junho de 2019
Tem outra pergunta. Essa fonte tem credibilidade? Não foram periciadas e outra coisa. Deltan Dallagnol digita muito rápido hein?? pic.twitter.com/RoEZAxLyny
— Direita Forte (@AitofelA) 13 de junho de 2019