O presidente Jair Bolsonaro afirmou em transmissão ao vivo feita em seu Facebook nesta quinta-feira (04) que foi convidado para participar da cerimônia de canonização de Irmã Dulce. A celebração vai ser realizada no dia 20 de outubro, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O presidente esteve reunido nesta quinta, por 15 minutos, com Dom Murilo S.R. Krieger, arcebispo de São Salvador da Bahia e Primaz do Brasil, e com Maria Rita Lopes Pontes, superintendente das Obras Sociais Irmã Dulce.
“Recebi a visita hoje de católicos, onde me convidaram para 20 de outubro, na cerimônia de canonização da irmã Dulce. A intenção dessas canonizações é que o que a pessoa fez sirva de exemplo para quem está aqui na Terra ainda. Com toda a certeza, estaremos em Salvador”, disse o presidente.
Mercosul-União Europeia – Ao elogiar o acordo firmado entre Mercosul e União Europeia, o presidente Jair Bolsonaro comparou a ministra Tereza Cristina, da Agricultura, Pecuária e Abastecimento, ao ex-jogador de futebol Pelé. O comentário do presidente foi feito nesta quinta-feira, 4, durante transmissão ao vivo em sua página no Facebook. Ele estava ao lado dos ministros Ernesto Araújo, das Relações Exteriores, e TarcÃsio Gomes de Freitas, da Infraestrutura.
“Obrigado, Ernesto. (Ernesto é) Nosso Garrincha. O Pelé foi a Tereza Cristina. O Nilton Santos foi o Paulo Guedes”, brincou o presidente.
Minutos antes, Araújo voltou a dizer que o PaÃs só tem a ganhar com o acordo. Ele citou que os produtos brasileiros terão acesso a novos mercados. “Na pauta industrial, toda abertura do mercado industrial europeu e, na pauta agrÃcola, setores importantÃssimos para o nosso agro: suco de laranja, frutas, café, carne bovina, açúcar, etanol, frango.”
O ministro também destacou que será possÃvel observar um barateamento de custos em produtos. Disse ainda que o acordo vai atrair novos investimentos ao PaÃs. “O Brasil vai passar a estar no centro da estrutura das cadeias globais de valor.”
Foto: Reprodução do Facebook