26 de novembro de 2024
  • :
  • :

Governador diz que irá acompanhar situação de barragem em Pedro Alexandre

Governador diz que irá acompanhar situação de barragem em Pedro Alexandre

O governador Rui Costa usou as redes sociais nesta quinta-feira (11) para se solidarizar e comentar sobre o problema na barragem de Quati, na cidade de Pedro Alexandre, na região nordeste da Bahia, a 437 quilômetros de Salvador.

Em seu perfil no Instagram, Rui afirmou que irá acompanhar pessoalmente a situação nesta sexta, 12. Ele também disse que conversou com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, sobre as possíveis consequências do acidente, visto que as cidades atingidas – Coronel João Sá e Pedro Alexandre – fazem fronteira com o estado.

Rui informou ainda que integrantes do Corpo de Bombeiros, técnicos da Defesa Civil Estadual e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema) já estão no local. Ele garantiu que mantimentos e água mineral serão enviados à cidades atingidas, onde moradores foram obrigados a deixar suas casas..

Confira a publicação na íntegra:

“Coloquei toda a estrutura do Estado à disposição das cidades de Coronel João Sá e Pedro Alexandre, afetadas por fortes chuvas que caem na região. Telefonei aos prefeitos das duas cidades e manifestei minha solidariedade aos moradores assim que recebi a notícia do transbordamento da barragem. Também entrei em contato com o governador de Sergipe, Belivaldo Chagas, a quem relatei os fatos, chamando atenção para possíveis consequências já que as cidades daquele estado fazem fronteira com a Bahia. â € Amanhã irei até lá, antes da inauguração da policlínica regional em Paulo Afonso, acompanhar pessoalmente a situação. A Barragem do Quati transbordou, mas não chegou a romper, e até o momento, graças a Deus, não há registro de vítimas. Já chegaram à região integrantes do Corpo de Bombeiros, técnicos da Defesa Civil Estadual, e do Instituto do Meio Ambiente e Recursos Hídricos (Inema). Além disso, serão enviados mantimentos e água mineral para a cidade de Coronel João Sá”.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *