Por José Lopes (redacao@newsba.com.br)
O ministro da Justiça e Segurança Pública Sergio Moro usou seu perfil no Twitter neste sábado (20) para sair em defesa do presidente Jair Bolsonaro diante de matérias divulgadas pela grande mÃdia que atribuem ao presidente declarações supostamente preconceituosas em relação ao Nordeste.
Moro lembrou que no mês de janeiro, logo na sua primeira semana de governo, o presidente Jair Bolsonaro não hesitou em autorizar o envio de tropas da Força Nacional de Segurança para o Ceará, que sofria uma grave crise de segurança imposta por facções criminosas.
“Em janeiro, na crise de segurança do Ceará, o presidente Jair Bolsonaro, na primeira semana de governo, não hesitou em autorizar o envio da Força nacional e da Força de intervenção penitenciária e em disponibilizar vagas em presÃdios federais para as lideranças criminosas”, escreveu.
Moro ressaltou que o socorro foi dado ao Ceará mesmo com o estado sendo governado por Camilo Santana, que é filiado ao PT.
“Resultado, em conjunto com o Governo Estadual, mesmo sendo o Governador do PT, a crise foi controlada em semanas. Nada mais do que a obrigação. Mas ilustra que o Nordeste tem sido tratado sem preconceito pelo Governo Federal. Afirmações diferentes não resistem aos fatos”, completou.
Resultado, em conjunto com o Governo Estadual, mesmo sendo o Governador do PT, a crise foi controlada em semanas. Nada mais do que a obrigação. Mas ilustra que o Nordeste tem sido tratado sem preconceito pelo Governo Federal. Afirmações diferentes não resistem aos fatos.
— Sergio Moro (@SF_Moro) July 20, 2019