Um dia depois de ter triunfado na prova do C1 no Mundial Sub-23 de Canoagem Slalom disputado na Polônia, a brasileira Ana Sátila desta vez ela venceu a disputa da extreme K1. A atleta utilizou a competição como preparação para a sua participação dos Jogos Pan-Americanos de Lima, que começam na próxima sexta-feira (26), no Peru.
Mesmo com fortes chuvas e clima instável no local de competição, Ana Sátila foi dominante ao liderar quase todo o percurso e terminar em primeiro lugar, ficando à frente das checas Amalie Hilgertova e Tereza Fiserova, que garantiram respectivamente a prata e o bronze.
“Foi uma prova muito importante, tivemos o problema da tempestade, ficamos uma hora e pouco esperando, gera uma expectativa, mas eu estava firme nos objetivos e daà veio a medalha”, comemorou a canoÃsta, que no Pan de Lima competirá nas mesmas categorias em que brilhou neste final de semana no Mundial Sub-23.
Na capital peruana, ao lado de Ana Sátila também será representado na canoagem por Felipe Borges, Omira Estácia, Marina Souza, Fábio Rodrigues e Pedro Gonçalves, sendo que as disputas desta modalidade começarão no dia 2 de agosto.