A meta da CVC para Porto Seguro, em 2020, é levar 500 mil turistas para a terra do Descobrimento. Esse número representa um crescimento superior a 30% em relação aos atuais 380 mil que a empresa leva todos os anos para o destino. O anúncio foi feito pelo executivo da CVC, Claiton Armelin, durante a homenagem que recebeu da Câmara dos Vereadores, que concedeu a ele o título de cidadão porto-segurense.
O executivo estava na região participando do 3º Show Tour Porto Seguro, evento que recebeu representantes do trade turístico de todo o país para palestras, exposições, eventos técnicos, Famtour, capacitações e rodadas de negócios.
Armelin destacou que o reconhecimento é resultado de um trabalho de “todos nós, que há anos temos unido esforços em todas as frentes do turismo regional seja para melhorar o acesso, ampliar infraestrutura turística da região, além de gerar emprego e renda para o município”, concluiu.
Porto Seguro é o segundo destino turístico mais procurado da Bahia, que atrai 1,7 milhão visitantes por ano e, desses, cerca de 20% chegam a Porto Seguro através da CVC, de acordo com o secretário de Turismo do Município, Paulo César Magalhães.
Foto: Divulgação/Ascom-Setur