O Brasil perdeu apenas um surfista na etapa do Tahiti do Circuito Mundial de Surfe. Michael Rodrigues foi eliminado na repescagem, deixando o time nacional com 11 representantes na terceira fase, incluindo Gabriel Medina, Adriano de Souza, o Mineirinho, e Filipe Toledo.
A próxima chamada da etapa do Taiti será nesta segunda-feira (26), às 14 horas (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo site do WSL.
Filipinho, melhor brasileiro no ranking da temporada, tem a segunda posição geral até agora.
Na terceira fase, Medina vai encarar o havaiano Ezekiel Lau, enquanto Jadson Andre vai encarar o japonês Kanoa Igarashi. Deivid Silva terá pela frente o australiano Adrian Buchan. Willian Cardoso enfrentará o francês Joan Duru. Yago Dora será o adversário do australiano Julian Wilson, um dos melhores surfistas da temporada passada.
Peterson Crisanto, após passar pela repescagem, duelará com o havaiano Seth Moniz enquanto Ibelli duelará com Coffin. Um confronto nacional reunirá Italo Ferreira e Adriano de Souza, o Mineirinho.
O veterano Kelly Slater vai encarar o australiano Jack Freestone e o também americano Kolohe Andino, atual líder do campeonato, enfrentará o francês Kauli Vaast.
Foto: Divulgação/WSL