A Vanádio Maracás – única mineradora de vanádio das Américas e considerada a melhor mineradora desse produto do mundo – inaugura nesta quarta-feira (18) projeto de expansão que amplia a produção de 800 para 1 mil toneladas por mês. O jornalista Flávio Oliveira da coluna Negócios do jornal Correio informa que a inauguração marca os cinco anos de operação da empresa. As obras começaram no ano passado e representam um investimento de R$ 82,7 milhões.
A empresa convidou autoridades e imprensa para ato de inauguração da nova planta, em uma ação A ação está alinhada com a prática já desenvolvida pela empresa de promover visitas da comunidade nas suas instalações, através do Programa “Portas Abertas”, com o objetivo de consolidar a política de transparência da empresa.
A Vanádio de Maracás, que pertence à canadense Largo Resources, iniciou as operações em 2014 em Maracás, município do Sudoeste Baiano, distante 365 km da capital, com investimentos de mais de US$ 350 milhões. A atuação da empresa colocou a Bahia em posição de destaque na produção e exportação de Pentóxido de Vanádio, composto mineral usado na produção de aços leves e de alta resistência, além de ligas de Titânio Alumínio usado pela indústria aeroespacial.
Foto: Divulgação