A terceira edição da Feira Criativa, que acontece na Praça da Inglaterra, no Comércio, dentro da programação do Festival da Cidade, já é considerada um sucesso pela organização. O evento acontece neste domingo (22), das 10h às 22h, e no próximo final de semana (28 e 29), sendo que no sábado, das 12h às 22h.
São dezenas de estandes com comida de rua, produção artesanal, economia criativa, decoração, arte, negócios diversos, sustentabilidade, além de uma vasta programação cultural, incluindo atrações infantis e música também para os adultos.
Quem inicia a programação musical hoje na feira é o cantor Magnata King Fyah, que sobe ao palco às 12h. Para ele, há uma expectativa muito grande em levar para o público uma apresentação diferenciada e que dialogue com a estação mais florida do ano.
“Estou ansioso para fazer esse teste no Comércio. Sempre toco na rua e em lugares diferentes de Salvador. O festival é importante para a cidade, é um momento em que a cidade começa a florescer, tudo fica mais bonito. E é lindo receber a chegada da Primavera com música”, disse.
Logo após a apresentação de Magnata King Fyah, será a vez de Gabriele Victória, às 14h, assumir a festa na praça. A última apresentação do dia ficará por conta da banda Dedilundu. “A banda está muito ansiosa e feliz por poder participar da programação. Estamos todos muito contentes com esse show, que vai marcar nosso lançamento, nossa entrada no mercado”, afirmou o músico Alexandre Guena, da Dedilundu, que mistura do maracatu ao jazz.
*Sucesso* – A gestora da Feira Criativa e do Coreto Hype, Lídice Berman, comentou que a inciativa da Prefeitura de estimular a ocupação do Comércio é muito importante para alavancar a cultura local, assim como o empreendedorismo criativo.
“Esse é o terceiro ano que a nossa feira participa junto com a Prefeitura e Saltur do Festival da Primavera. A gente fica muito feliz de fazer parte desse evento, que já entrou para o calendário de festas da capital. Dizemos que é um evento querido e florido. São três anos do nosso projeto Coreto Hype, que neste ano resolvemos chamar de Feira Criativa”, afirmou.
Segundo ela, é um momento importante para a rede criativa de empreendedores. “Oportunidade de promover o fomento, o apoio e estímulo a esse público”, destacou.
Foto: Camile Barreto/Saltur-PMS