26 de novembro de 2024
  • :
  • :

Setur apresenta a publicitários projetos para alavancar turismo na Bahia

Setur apresenta a publicitários projetos para alavancar turismo na Bahia

Os principais projetos da Secretaria do Turismo da Bahia (Setur-BA) para a dinamização da atividade turística no Estado foram apresentados pelo secretário Fausto Franco à classe publicitária, na tarde desta terça-feira (1º), na agência Morya (Marina Contorno). Promovido pela Associação Brasileira de Agências de Publicidade – Abap-BA, o encontro fez parte do ciclo de palestras ‘O Desenvolvimento Social e Econômico de Salvador e da Bahia’.

Na apresentação, Fausto Franco citou negociações que vêm sendo feitas para ampliar a malha aérea do Estado, uma das ações prioritárias da Setur para atrair mais turistas à Bahia. “O Governo do Estado fez acordo de redução do ICMS com as companhias aéreas, e como resultado teremos 215 novas frequências até novembro”, anunciou.

Entre as novidades está o acordo feito com a empresa chilena JetSmart para a operação de três voos semanais low cost (de baixo custo) entre Santiago no Chile e Salvador, a partir de 27 de dezembro. Também estão sendo acertados novos voos comerciais para as regiões de Morro de São Paulo, Boipeba e Barra Grande.

A promoção da Bahia em eventos e feiras nacionais e internacionais foi mencionada pelo secretário como outra ação fundamental para o aumento do fluxo turístico. Como exemplo, citou ações promocionais junto ao público norte-americano, em Nova York e em Miami, além da participação recente na Abav, em São Paulo.

“Até o final do ano vamos participar de outros eventos importantes como a FIT, em Buenos Aires; o Salão do Chocolate, em Paris; o WTM, em Londres; e o EBTM, em Barcelona; dentre outros”, anunciou.

No encontro, Fausto Franco abordou também assuntos e projetos, como a reformulação do site promocional bahia.com.br; o naufrágio controlado do ferry-boat Agenor Gordilho, no dia 19, para reforçar o turismo subaquático; as perspectivas de crescimento do turismo religioso com a Canonização de Irmã Dulce; a ação para que os sinos das igrejas do Centro Histórico toquem ao meio-dia e às 18 horas; e a negociação com a iniciativa privada para a realização de novos empreendimentos em imóveis antigos também no Centro Histórico.

O projeto Revive, para a recuperação do patrimônio arquitetônico do Estado, e o Prodetur, que investe em obras de infraestrutura náutica na Baía de Todos-os-Santos, foram outros tópicos da palestra do secretário Fausto Franco com os publicitários.

Ao final da apresentação, foi aberto o diálogo, envolvendo questões como turismo no interior, consumo interno, mercados emissores, pesquisa de dados estatísticos e assuntos relacionados com o agroturismo, dentre outros.

Perspectiva – Na abertura, o presidente da Abap-BA, Cláudio Carvalho, explicou que o ciclo de palestras é “uma oportunidade de ouvir do poder público os projetos que estão sendo desenvolvidos para que os publicitários tenham uma perspectiva dos caminhos a seguir”.

Entre os publicitários presentes ao encontro estiveram Fernando Passos, Nelson Cadena, Vera Rocha, Eliane Koshima, Roberval Luânia, Ana Coelho, Alex Gonzalez, Anaiçara Góes, Cléo Silva, Daniella Lima, Eduardo Santos, João Dude, Leonardo César e Marta Dória.

Foto: Daniel Meira/Ascom-Setur




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *