26 de novembro de 2024
  • :
  • :

ACM Neto: “Não iremos parar até as praias estarem completamente limpas”

ACM Neto: “Não iremos parar até as praias estarem completamente limpas”

O prefeito de Salvador, ACM Neto, irá manter uma equipe de força-tarefa atuando na limpeza das praias atingidas pelas manchas de óleo até que elas estejam completamente limpas. A declaração foi dada durante a assinatura da ordem de serviço para início das obras de recuperação do Casarão dos Azulejos Azuis, na manhã desta sexta-feira (18), na região do Comércio. No evento, Neto falou sobre as medidas que serão mantidas para o enfrentamento do problema ambiental.

“Ninguém pode prever até quando essas manchas de óleo vão continuar chegando às praias da nossa cidade. Então, a orientação que eu dei, desde o primeiro momento, é que toda a equipe da prefeitura esteja mobilizada para garantir respostas imediatas e enérgicas, que assegurem a plena limpeza das nossas praias. E eu estou aqui afirmando que essa operação só será concluída depois que todas as praias de Salvador estiverem completamente limpas”, pontuou.

Na ocasião, o prefeito explicou que o trabalho será realizado em duas fases, com o máximo de mobilização da gestão municipal. Com cerca de 400 pessoas envolvidas no trabalho de limpeza, o processo vai buscar, primeiro, retirar o material oleoso, e depois, garantir que nenhum resquício permaneça nas águas.

“Temos hoje pessoas trabalhando só nesta operação, que vai acontecer em duas fases: primeiro a operação grossa, para que aquilo que está visível possa ser retirado e que essas manchas não voltem para o Oceano; e, depois, teremos a operação mais fina, onde será visto cada detalhe de cada praia, para que não haja, no futuro, nenhum resquício dessas manchas de óleo”, explicou.

Após o lançamento da ordem de serviço, ACM Neto se reuniu com o comando da Marinha no 2º Distrito Naval e visitou o Grupo de Acompanhamento e Avaliação (GAA). Depois, o gestor acompanhou os agentes que estão realizando a remoção das manchas de óleo na Praia da Pedra do Sal, em Itapuã.

Foto: Max Haack/Secom-PMS




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *