Da Redação (redacao@newsba.com.br)
O programa Balanço Geral divulgou nesta segunda-feira (09) uma pesquisa contratada pela TV Record Itapoan junto ao Instituto Real Time Big Data sobre a sucessão municipal em Salvador.
No primeiro cenário da pesquisa estimulada, o vice-prefeito Bruno Reis lidera a corrida eleitoral com 20% da preferência dos entrevistados na capital baiana. Em seguida, aparecem o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani com 9%; o deputado federal Pastor Sargento Isidório com 8%; o deputado federal e atual secretário estadual de Desenvolvimento Urbano Nelson Pellegrino tem 7%; a deputada estadual OlÃvia Santana tem 6%; o deputado federal Márcio Marinho tem 5%; o presidente da Câmara de Salvador, Geraldo Júnior tem 3%; o deputado federal João Bacelar tem 2%; e o deputado estadual Hilton Coelho também 2%. O deputado estadual Niltinho não foi citado.
Pelo menos 19% disseram votar em branco ou nulo e outros 19% não responderam ou não quiseram opinar.
Outro cenário – Em outro cenário, sem os nomes de Bruno Reis e Nelson Pellegrino, o presidente do Bahia, Guilherme Bellintani e Pastor Sargento Isidório empatam com 9% dos votos.
Na sequência aparecem OlÃvia Santana com 8%, Leo Prates com 6%, Márcio Marinho com 5%, João Bacelar com 4%, Hilton Coelho com 3% e Fábio Villas Boas com 2%. Também neste cenário o nome do deputado estadual Niltinho não foi citado.
Espontânea – Na pesquisa espontânea, o atual prefeito ACM Neto tem a preferência dos pesquisados com 9%, seguido pelo vice-prefeito Bruno Reis.
Para o apresentador do Balanço Geral, Raimundo Varela, o resultado do levantamento neste momento retrata que a população de Salvador aprova a gestão de ACM Neto.
Rejeição – Entre os nomes com maior rejeição aparecem Pastor Sargento isidório com 17%; Nelson Pellegrino com 9%; seguido por OlÃvia Santana e Márcio Marinho empatados com 5%.
De acordo com o levantamento, foram ouvidas 850 pessoas na capital baiana entre os dias 03 e 04 de dezembro. A margem de erro é de 4 pontos para mais ou para menos, com nÃvel de confiança de 95%.
Fotos: Reprodução TV Itapoan