25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Leur defende preservação do Vale Encantado e diz que pauta ambientalista não pode ser ideológica

Leur defende preservação do Vale Encantado e diz que pauta ambientalista não pode ser ideológica

O deputado federal Leur Lomanto Jr. (DEM), defendeu nesta quarta-feira (11) a manutenção da área protegida do Parque Ecológico do Vale Encantado, na região de Patamares, em Salvador e a criação da unidade de conservação neste espaço verde, de uso público.

O parlamentar se colocou a disposição para dialogar sobre o assunto, diante da emenda complementar que altera os limites do Parque, de autoria do vereador Alexandre Aleluia (DEM), aprovada na Câmera Municipal, ontem.

Leur Jr. frisou que a pauta ambientalista deve envolver todos que se preocupam com a preservação dos recursos naturais e com os impactos das ações no meio ambiente.

“O meio ambiente não pode ser discutido como uma questão ideológica ou de um partido. A pauta ambientalista é de todos aqueles que estão preocupados com o desenvolvimento sustentável, com a preservação do meio ambiente para as futuras gerações. Existem trabalhos sérios de grupos e associações, além de estudos científicos feitos por instituições que mostram os efeitos de algumas ações maléficas ao meio ambiente e todos nós precisamos nos unir trabalhando juntos em prol da sustentabilidade”, afirmou.

O parlamentar ressaltou a importância do Parque do Vale Encantado para a qualidade do meio ambiente urbano e como potencial para o turismo ecológico, gerando mais renda para a capital baiana. “O lugar já virou atrativo para observação de aves e realização de trilhas. São mais de 260 espécies de animais silvestres ali presentes, algumas em extinção e que só existem na Mata Atlântica. É preciso haver uma garantia de preservação desse remanescente de Mata Atlântica para que essa gestão do Prefeito de Salvador continue sendo protagonista, conhecida pelas iniciativas favoráveis ao meio ambiente, como ficou sendo ao realizar este ano a Semana do Clima da ONU”, alertou.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *