O Vitória estreou na Copa do Nordeste logo diante do Fortaleza, atual campeão. Em casa, no Barradão, o Leão conseguiu jogar melhor, anulando a tática rival e conseguindo mais oportunidades de gols. Porém, diferente do time de aspirantes, que faturou um triunfo em sua primeira partida (pelo Baianão), o rubro-negro não foi capaz de transformar as boas chances em gol. Acabou com o empate em 0x0 neste sábado (25).
Na próxima rodada, o Vitória visita o Sport em Recife. O jogo está marcado para o sábado (1º), às 16h, na Ilha do Retiro. No mesmo dia, às 18h, o Fortaleza faz o clássico com o Ceará no Castelão.
Goleiro – O goleiro do Vitória Martín Rodríguez sentiu dores após um lance com Carleto e pediu substituição.
Após o fim da partida, o departamento médico do Leão afirmou que o jogador tem suspeita de rompimento do ligamento cruzado anterior do joelho, uma lesão considerada grave. Segundo Luís Felipe Fernandes, médico do Leão, o prazo de recuperação é de seis a nove meses.
“Ele pisou no pé de Carleto, falseou e torceu o joelho. Tentou continuar e logo depois sentiu outro falseio. Examinamos e ele tem um quadro sugestivo de ruptura de ligamento no joelho direito”, disse Fernandes, em entrevista coletiva.
Na próxima segunda-feira (27), Martín passará por exames de imagem para confirmar a lesão. A única opção do técnico Geninho, na atual equipe, é Ronaldo. Dá para improvisar com Lucas Arcanjo, promovendo o jogador do sub-23 para o elenco principal. Mas, para o treinador, o Vitória terá que se voltar ao mercado.
“Existe a possibilidade da lesão ser mais complicada. Se for isso, o Vitória precisará de outro goleiro”, afirmou Geninho, em coletiva.
Foto: Divulgação/E.C.Vitória