O prefeito de Salvador, ACM Neto, assinou o decreto municipal de n° 32.124, de 03/02/2020, que prorroga, em caráter excepcional, até dia 27 de fevereiro, o prazo para os hotéis de Salvador pagarem o Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) com desconto de até 40%. Os imóveis beneficiados fazem parte do Programa Especial de Incentivos Fiscais à Atividade Turística – Proturismo, da Prefeitura Municipal de Salvador. O prazo inicial era até esta quarta-feira, dia 05 de fevereiro.
De acordo com o presidente da Associação Brasileira da Indústria de Hotéis da Bahia (ABIH-BA), Luciano Lopes, a iniciativa de ampliar o prazo é de grande importância para que os hotéis que aderiram ao programa tenham o IPTU de 2020 reduzido em até 40%.
“O desconto do IPTU traz muitos benefícios para o setor da hotelaria, como a minimização do fechamento de hotéis, a redução das perdas na taxa de ocupação, sendo possível investir em treinamentos, requalificação da rede hoteleira e gerar emprego e renda”, concluiu.