25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Iranianos incendeiam hospital para tratamento de covid-19; China tem mais de 80 mil casos

Iranianos incendeiam hospital para tratamento de covid-19; China tem mais de 80 mil casos

Cidadãos Iranianos, com medo da propagação do coronavírus no país, atearam fogo em um hospital na cidade Bandar Abas, uma das maiores cidades da região sul, na noite de sábado (29). As autoridades não informaram se houve vítimas.

A ação teria sido motivada após rumor de que o governo havia transferido 10 pacientes com Covid-19 da cidade de Qom – epicentro da epidemia no Irã – para Bandar Abbas. Os manifestantes se reuniram em frente ao hospital Towhid Clinic e incendiaram a unidade.

Até agora, o Irã registrou 43 mortes e quase 600 pessoas contaminadas com o coronavírus.

China – O número de pessoas infectadas pelo novo coronavírus na China continental já excedeu a marca de 80 mil.

Autoridades sanitárias chinesas afirmam que mais 42 pessoas morreram devido ao coronavírus na província de Hubei, nesse domingo,1º, elevando o total de mortes no país para 2.912.

Foram registradas 202 novas infecções pelo vírus, elevando o total de contágios para 80.026. Entre os novos casos, seis foram encontrados fora da província de Hubei. O número de novos pacientes registrados fora da província permaneceu em apenas um dígito, por 4 dias consecutivos.

O líder da equipe de especialistas das autoridades sanitárias chinesas, Zhong Nanshan, e outros pesquisadores publicaram uma análise do coronavírus em um periódico médico dos Estados Unidos.

Os especialistas afirmam que mais da metade das 1.099 pessoas infectadas na China até 29 de janeiro não apresentaram febre quando foram hospitalizadas.

Os pesquisadores também informam que 17,9% de 877 pacientes sem sintomas graves não apresentaram nenhuma anormalidade em exames de raio-X e outros testes.

Eles insistem que as pessoas permaneçam alertas, já que esses fatores tornam difícil o diagnóstico nos estágios iniciais da infecção.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *