A Prefeitura de Salvador, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), realizou na tarde desta quarta (25) uma operação para fiscalizar o funcionamento bares, restaurantes e outros estabelecimentos da capital. A ação faz parte da medida decretada pelo prefeito ACM Neto, que determinou o fechamento dos locais para diminuir o contato entre as pessoas e conter a pandemia do coronavÃrus. Os espaços estão abertos apenas para o esquema delivery, ou caso a pessoa queira retirar o produto na loja.
No total, foram fiscalizados 507 estabelecimentos, entre bares e restaurantes, lojas, centros comerciais, academias, terreiros de candomblé e canteiros de obra. Das supervisionadas, nove delas foram autuadas a interditadas pela prefeitura, segundo lista divulgada pela Sedur.
O bairro da Barra foi o que concentrou o maior número de locais abertos, quatro no total: dois armazéns de bebida, um restaurante e uma loja de conveniência. Os demais foram: delicatessen no Largo de Roma, barbearia em Cajazeiras, clÃnica odontológica no bairro de Fazenda Grande do Retiro e uma obra, em Narandiba, que também foi interditada pelos fiscais da prefeitura. A franquia da rede de fast food Mcdonald’s também foi autuada no bairro da Graça. Ainda nesta quarta, dois alvarás foram cassados.