O governador do Rio de Janeiro, Wilson Witzel, e o governador do Pará, Helder Barbalho, estão separados por mais de 2,6 mil quilômetros de distância. Mesmo assim pegaram o coronavírus. Não se sabe se eles combinaram o discurso, mas o recado dos dois para a população brasileira foi quase o mesmo: “fiquem em casa”.
“Desde sexta-feira não venho me sentindo bem e pedi para que fosse feito o teste do Covid, e hoje veio o resultado positivo”, disse.
Witzel sentiu febre, dor de garganta e perda de olfato. No comunicado, afirmou que continuará trabalhando no Palácio Guanabara, sede e residência oficial do governador, “mantendo as restrições e as recomendações médicas”. O mandatário fluminense aproveitou o anúncio para pedir para os cidadãos não desrespeitarem a doença e cumprirem as recomendações de isolamento social.
Pará – “Como vocês sabem, parte da minha equipe deu positivo para o coronavírus”, contou o governador do Pará, Helder Barbalho. Segundo ele, foi feito um primeiro exame no último sábado (11), cujo resultado foi inconclusivo. A contraprova deu negativo. Por recomendação médica, o político fez novo exame ontem. “Meu teste deu positivo. Portanto, quero informar a população paraense que eu estou com coronavírus”, informou.
Ainda em seu depoimento, Helder Barbalho disse que apesar de estar com a Covid-19 sente-se bem e não apresenta os sintomas. Mesmo assim está isolado e pede que a população permaneça em casa para evitar maior proliferação do vírus.