Diversos bairro de Salvador ficaram alagados na manhã desta segunda-feira (20), por causa da chuva que atinge a capital baiana.
Na Cidade Baixa, um dos pontos críticos é o bairro da Calçada. Quem passa pelo local andando tem que colocar o pé na água acumulada nas vias.
De acordo com a Transalvador, o temporal também causa pontos de alagamentos na avenida ACM, altura do Detran; em alguns trechos da Avenida Paralela; na Avenida Aliomar Baleleiro atrás da UPA de São Cristóvão e no final da Avenida Tancredo Neves, embaixo do viaduto da Rodoviária. De 7h até a publicação desta reportagem, o órgão de trânsito registrou um acidente com um ferido.
Codesal – Ainda sobre a chuva, conforme boletim da Defesa Civil de Salvador (Codesal), de 0h até 11h, foram registradas 88 ocorrências. Entre elas, ameaça de desabamento, alagamento de imóvel e ameaça de deslizamento. Até então, o maior número de ocorrências é o de deslizamento de terra, com 39 casos. Segundo o boletim da Codesal, os maiores números de casos estão entre os bairros da Barra e Pituba.
De acordo com Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet), ao longo desta segunda-feira a chuva deve continuar. A temperatura na capital baiana varia entre 24ºC e 30ºC. A previsão é que o céu nublado, com possibilidades de chuva, permaneça em Salvador na terça-feira (21).