O deputado estadual Tiago Correia (PSDB) criticou nesta segunda-feira (20) a fala do secretário estadual da Saúde, Fábio Vilas-Boas, sobre a renúncia de leitos de UTI por pessoas que pregam o relaxamento do distanciamento social. Em sua conta no Twitter, Correia afirmou que não é de forma “ditatorial” que a população será convencida.
“É inimaginável um secretário estadual de Saúde sugerir que quem for contra o distanciamento social assine um termo renunciando a um leito de UTI! Ele vai renunciar ao alimento, proteção, serviços que estão sendo oferecidos por quem não está em isolamento?”, questionou o deputado.
Correia ainda ressaltou na publicação que é preciso deixar a política de lado neste momento de combate ao coronavírus “Não é impondo as nossas ideias de forma ditatorial e amedrontando que vamos convencer a população! Acorda, secretário, mais trabalho e menos política”.
Para o deputado, que defende e pratica o distanciamento social, é preciso entender o momento de incertezas e de angústia da população. “Enquanto pessoas públicas, devemos buscar o equilíbrio e procurar acalmar a população, e não incentivar atitudes extremistas, que acabam provocando um debate irracional que só prejudica o país neste momento”, finalizou.