A Bahia registrou, nas últimas horas, mais 39 casos confirmados da Covid-19. Com isso, em todo o estado, o número de pacientes com a doença chega a 2.248. Já o número de mortos é 74. A informação foi divulgada pelo boletim mais recente da Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), na tarde deste domingo (26).
Pela manhã, a Sesab já tinha divulgado a 73ª morte, que foi registrado na última sexta-feira (24). O paciente era um homem de 75 anos, residente em Nilo Peçanha, com histórico de diabetes e hipertensão. Ele estava internado em um hospital filantrópico no município de Itabuna.
Neste último boletim, mais uma morte foi contabilizada. Segundo a secretaria,o 74º óbito foi registrado em 16 de abril, no entanto, a vigilância epidemiológica estadual obteve acesso a Declaração de Óbito do paciente, que estava internado em um hospital particular de Salvador, apenas neste domingo. O paciente era um homem de 65 anos, com histórico de hipertensão.
Ao comparar os boletins divulgados pela Sesab às 17h de sábado (25) e o deste domingo, é possível perceber que houve duas mortes e 132 casos confirmados no estado nas últimas 24 horas.
Das 74 mortes, 39 ocorreram em Salvador. As outras foram registradas em Adustina (1); Água Fria (1); Araci (1); Belmonte (1); Camaçari (1); Capim Grosso (1), Catu (1), sendo que a paciente foi contaminada na capital baiana; Feira de Santana (1); Gongogi (2); Ilhéus (4); Ipiaú (1); Itabuna (3); Itagibá (1); Itapé (1); Itapetinga (2); Juazeiro (1); Lauro de Freitas (5), um dos óbitos era residente no Rio de Janeiro; Uruçuca (4); Utinga (1); Vitória da Conquista (1); Nilo Peçanha (1). Estes números contabilizam todos os registros de janeiro até as 17 horas deste domingo (26).