A liberação dos saques em dinheiro do auxílio emergencial de R$ 600 do governo federal começa nesta segunda-feira (27) para os trabalhadores nascidos entre janeiro e março que que receberam o depósito na conta-poupança social digital da Caixa, aberta especificamente para este programa.
Sem a possibilidade de sacar até esta semana, esses beneficiários tinha a limitação de só poder fazer transferências e pagamentos pelo aplicativo Caixa Tem.
Os saques serão realizados em lotéricas e caixas automáticos e não requerem o uso de cartão físico. Será fornecido um código de acesso para os saques, informa a Caixa.
A Caixa informou que a conta-poupança social, que restringe saques ao calendário abaixo, foi aberta para os que não indicaram dados bancários no ato da inscrição ou que estavam desbancarizados.
Correntistas da Caixa, Banco do Brasil ou de outros bancos podem realizar saques normalmente nos caixas eletrônicos, qualquer hora depois de receber o auxílio. Não há necessidade de seguir o calendário.
Mas os que dependem da conta-poupança social, devem ficar atentos ao cronograma de retiradas em espécie:
27 de abril – nascidos em janeiro e fevereiro, com poupança digital gratuita da Caixa;
28 de abril – nascidos em março e abril, com poupança digital gratuita da Caixa;
29 de abril – nascidos em maio e junho, com poupança digital gratuita da Caixa;
30 de abril – nascidos julho e agosto, com poupança digital gratuita da Caixa;
04 de maio – nascidos em setembro e outubro, com poupança digital gratuita da Caixa;
05 de maio – nascidos em novembro e dezembro, com poupança digital gratuita da Caixa.