A Prefeitura de Camaçari vai organizar filas em agências da Caixa Econômica Federal para que seja respeitado o distanciamento de um metro e meio entre as pessoas que aguardam o atendimento. Já nesta segunda-feira (4), quem for à agência localizada na avenida Dr. Manoel Mercês, cujo fluxo tem sido maior, encontrará sinalização com demarcação da distância de segurança para ordenar a fila.
A medida tem o objetivo de evitar a aglomerações dos beneficiários do Auxílio Emergencial, concedido pelo governo federal a trabalhadores informais, microempreendedores individuais (MEI), autônomos e desempregados devido à crise provocada pela pandemia do novo coronavírus.
A administração municipal decidiu também interditar para o fluxo de veículos a avenida Dr. Manoel Mercês, que terá apenas a circulação de pedestres. Além disso, foram instalados toldos para evitar que as pessoas fiquem expostas enquanto aguardam atendimento. Equipes da Superintendência de Trânsito e Transporte Público (STT) e da Defesa Civil também estarão no local para orientar as pessoas.
“Estamos observando diversos casos de longas filas, sem qualquer organização, dos beneficiários do auxílio emergencial. Então, decidimos intervir e adotar medidas para ordenar as filas, impedir aglomerações e garantir que seja respeitado o distanciamento recomendado pelas entidade de saúde”, afirmou o prefeito Elinaldo Araújo (Democratas).
Foto: Divulgação/Ascom-PMC