O Mercado Livre anunciou nesta terça-feira (02), que fará novas contratações, a partir deste mês, na América Latina. A empresa tem como objetivo disponibilizar 5 mil vagas.
De acordo com a Exame, o plano de novas contratações para o segundo semestre consiste em um maior número de vagas no Brasil, compondo 45%, ou seja 2.250 vagas. México e Argentina terão 25% cada. Além disso, Colômbia e Uruguai devem possuir novos postos até dezembro.
Entre as oportunidades, o foco principal está na área da Tecnologia da Informação, em busca da contratação de mais de 400 pessoas que possuam qualificação na área. Além disso, 70% dos novos cargos serão distribuídos nos centros de armazenamento da América Latina, em busca de atender a demanda do mercado de varejo digital e da melhoria de experiência do cliente. Áreas de atendimento, negócios e administração também estão na lista. Os interessados podem entrar conferir as vagas online.
O Mercado Livre cobrará pré-requisitos, além de avaliar características de comportamento no momento do processo de seleção, trabalho em equipe e adaptação a mudanças.