A execução de aproximadamente mais de 50% dos projetos da carteira de investimentos de R$ 3,7 bilhões de Salvador com financiamento de organismos nacionais e internacionais poderá auxiliar a cidade na retomada da economia assim que passar o momento crítico da pandemia do coronavírus. A expectativa é do secretário da Casa Civil da prefeitura de Salvador, Luiz Carreira, que detalhou as ações doos projetos de financiamento nesta terça-feira (16) numa sessão da comissão Comissão Especial de Acompanhamento, na Câmara de Salvador.
“Vivemos um momento de trabalho intenso, neste período de crise, e todo o esforço do prefeito ACM Neto está voltado para o combate à pandemia, no redirecionamento de investimentos para superar as perdas. Felizmente a pandemia nos pegou num momento de equilíbrio fiscal e financeiro. Dentro dos nossos limites, estamos conseguindo assistir as pessoas e preservar vidas. O momento atual é de repensar, planejar e inovar na retomada da atividade econômica.” explicou Carreira.
Presidida pela veradora Marta Rodrigues a comissão vai acompanhar a aplicação do redirecionamento de U$ 5 milhões do Projeto de Requalificação Urbana de Salvador – Proquali para ações de combate ao coronavírus, aprovada em Lei Municipal, com anuência da Corporação Andina de Fomento (CAF), financiadora do projeto.
Realizada remotamente, por videoconferência, a reunião contou com a participação do subsecretário da Casa Civil, Moysés Andrade, do subsecretário da fazenda, Walter Cairo, da diretora de captação de recursos da Casa Civil, Ana Benvinda e de todos os coordenadores dos projetos.
Participaram os vereadores Sílvio Humberto (PSB), Demétrio Oliveira (DEM), Kiki Bispo (DEM), Teo Sena (PSDB), Paulo Magalhães (DEM), e Suíca (PT).
Foto: Divulgação/SECOM-PMS