O número de mortes pela Covid-19 quadruplicou em apenas um mês em Feira de Santana, a segunda maior cidade da Bahia e que fica distante 100 km de Salvador. Os dados foram levantados após comparação dos boletins epidemiológicos de junho e julho.
Até o dia 9 de junho, a cidade havia registrado 20 mortes pelo novo coronavírus. Um mês depois, em 9 de julho, o total das mortes pela doença era 81. Conforme os dados mais recentes, divulgados na segunda-feira (13), o número já chegou a 84.
Apesar do crescimento, o Comitê de Combate ao novo coronavírus da cidade afirma que a taxa de mortalidade é considerada baixa.
“É uma taxa de mortalidade de cerca de 0,6%, que é uma taxa de mortalidade bem baixa. Isso também se a gente for pensar nos casos subnotificados. Nos casos que têm sintomas leves, que são assintomáticos e que não chegamos a notificar, a mortalidade é muito menor. Em alguns estados do país, tem até 5% de moralidade. Nossa taxa em Feira de Santana é 0,6%. Então é uma taxa considerada boa”, disse Melissa Falcão, coordenadora do Comitê.
Ainda de acordo com o boletim, 22% das pessoas que morreram com a doença não tinham outras doenças associadas.