O presidente Jair Bolsonaro usou as redes sociais nesta quarta-feira (15) para elogiar o general do Exército e ministro interino da Saúde, Eduardo Pazuello. Segundo Bolsonaro, o militar é um “predestinado”, e “nos momentos difíceis sempre está no lugar certo”.
“Quis o destino que o Gen [General] Pazuello assumisse a interinidade da Saúde em maio último. Com 5.500 servidores no Ministério o Gen levou consigo apenas 15 militares para a pasta. Grupo esse que já o acompanhava desde antes das Olimpíadas do Rio”, publicou Bolsonaro.
“Pazuello é um predestinado, nos momentos difíceis sempre está no lugar certo para melhor servir a sua Pátria. O nosso Exército se orgulha desse nobre soldado”, prosseguiu.
A publicação (veja íntegra abaixo) elogia ainda a atuação de Pazuello na criação do Centro de Obtenções do Comando Logístico do Exército, na logística de defesa nas Olimpíadas Rio 2016 e na Operação Acolhida, voltada à internalização dos venezuelanos que fugiram para o Brasil pela fronteira com Roraima.
O post veio a público dias após o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Gilmar Mendes criticar a presença e a conduta de Pazuello à frente do Ministério da Saúde.