O Centro de Recuperação do Turismo (CRT), uma das ações do plano de recuperação para o setor lançado hoje (04) pelo prefeito ACM Neto, começa a funcionar nesta quarta-feira (05). O espaço está montado no Hub Salvador, no Comércio, na região do Terminal Marítimo, e vai funcionar de segunda a sexta-feira, das 9h às 16h.
O CRT é um integrador de serviços e consultorias para empresas de turismo. O equipamento, primeiro do tipo no Brasil, está sob a responsabilidade da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Secult) e vai auxiliar o setor durante o período da pandemia, inclusive ajudando a viabilizar crédito junto a instituições bancárias.
“O CRT é um projeto inovador que, além de ajudar as empresas do turismo a retomarem suas atividades, ofertará serviços e consultorias para que elas se capacitem, melhorem sua presença digital e utilizem a internet para impulsionar a comercialização do destino Salvador com modernização e inovação”, destacou o titular da Secult, Pablo Barrozo.
Em um único local, serão fornecidos serviços públicos, consultoria técnica e financeira, em parceria com bancos públicos e privados, Sebrae e Senac. Além dos serviços, os profissionais do setor ainda contarão com um espaço de co-working, onde poderão agendar turnos com duração de até cinco horas para execução do trabalho.
Entre os serviços públicos, o CRT contará com atendimentos das secretarias municipais de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur) e da Fazenda (Sefaz). “O CRT facilitará o acesso a informações e aos serviços da Prefeitura, ajudando principalmente pequenas e médias empresas que passam por dificuldade na pandemia. Além disso, Sebrae e Senatec fornecerão consultoria técnica e cursos on-line como marketing, gestão, treinamentos em atendimento e até de inserção digital”, explicou Pablo Barrozo.
Para acessar os serviços, cursos e co-working (disponíveis de segunda a sexta, das 8h às 13h e das 13h às 18h), as empresas devem agendar o atendimento no CRT através do site retomadadoturismo.salvador.ba.gov.br, pelo e-mail crt@salvador.ba.gov.br ou através do telefone 3202-7634. O site vai reunir também informações sobre o centro, objetivos, parceiros e conteúdos úteis, como leis e decretos da Prefeitura.
O público-alvo do CRT são os meios de Hospedagem, agências de viagens, empresas de receptivo, de eventos e de transporte turístico, bares e restaurantes, equipamentos de turismo e culturais, lojas de artesanato ou souvenirs e guias.
Foto: Valter Pontes/Secom-PMS