O Coritiba será o primeiro adversário do Bahia na arrancada da principal competição do paÃs nesta quarta-feira (12), a partir das 20h30, no estádio de Pituaçu. O duelo marca a estreia do Bahia, mas é válido pela segunda rodada da competição. Por causa da final do Campeonato Baiano, a partida contra o Botafogo, que teria sido realizada no domingo, acabou adiada e ainda não tem nova data.
E como todo inÃcio, a expectativa de torcedores, jogadores e comissão técnica é de que um novo momento comece a ser escrito. O Brasileirão se apresenta para Roger Machado e elenco como a chance de dar a volta por cima.
O treinador vive momento de pressão após perder o tÃtulo da Copa do Nordeste para o Ceará. Além disso, o time passou a ser criticado pelo baixo desempenho nas últimas partidas e carrega a lembrança da queda de rendimento ocorrida no segundo turno do ano passado.
Por isso, a missão na Cidade Tricolor é uma só: largar bem na Série A e amenizar a crise com o torcedor.
Crise – De volta à Série A depois de dois anos na segunda divisão, o Coritiba também vive momento delicado. O time do técnico Eduardo Barroca estreou na Série A com derrota para o Internacional, por 1×0, no Couto Pereira, e ampliou a crise no clube.
O Coxa não vence há três partidas. Além do revés para o Inter, amargou derrotas também nos dois jogos da final do Paranaense e viu o Athletico conquistar o tricampeonato estadual.
Confira as prováveis escalações:
Bahia: Douglas, Nino ParaÃba, Lucas Fonseca, Juninho e Juninho Capixaba; Ronaldo, Flávio e Rodriguinho; Élber, Rossi e Fernandão.
Coritiba: Wilson, Natanael, Rodolfo Filemon, Sabino e William Matheus; Nathan Silva, Matheus Galdezani e Ruy; Wellissol, Robson e Igor Jesus.
Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia