26 de novembro de 2024
  • :
  • :

Greve dos trabalhadores dos Correios atrasa entrega de correspondências no País

Greve dos trabalhadores dos Correios atrasa entrega de correspondências no País

Quem espera por alguma encomenda pelos Correios, como vinha sendo um trâmite comum neste período de pandemia, precisa exercitar a paciência por mais alguns dias, conforme anunciado pelas lideranças da greve da federação nacional dos trabalhadores.

De acordo com o calendário anunciado pelos organizadores do movimento, hoje é dia de piquete de convencimento nos setores ainda em funcionamento, apesar de a categoria ter decidido pela paralisação em assembleias virtuais.

Está previsto também um ato nacional unificado, em ambiente digital, por videoconferência, envolvendo os principais dirigentes regionais dos Correios, desapontados com supostas ofensivas do governo federal.

Embora tenham deliberadamente apoiado a candidatura do atual presidente Jair Bolsonaro, os ecetistas – como são conhecidos os trabalhadores da empresa – sentem-se ameaçados pela política de privatização.

Tentativa – Ao tentar unir-se aos petroleiros e bancários, os trabalhadores dos Correios buscam provocar um recuo do governo federal a fim de tentar chegar a um acordo capaz de, ao menos, adiar a decisão de abrir o capital da empresa.

No entanto, a habilidade dos representantes do governo produziu distinções nas negociações com as três categorias, dificultando um acordo único, deixando os líderes ecetistas em isolamento.

O governo admite a participação de 17% do contingente total de trabalhadores no movimento, no entanto, o rastreamento da lenta entrega de encomendas sinaliza maior dificuldade na relação de consumo realizada pelos Correios nos próximos dias.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *