O ministro das Comunicações, Fábio Faria (PSD), anunciou, nesta quinta-feira (15), através de vídeo publicado nas redes sociais que está com Covid-19. Ele é o 11º ministro do governo Jair Bolsonaro (sem partido) a ser diagnosticado com o novo coronavírus.
“Praticamente, estou total assintomático. Vou continuar trabalhando, cumprindo agenda integral, isolado em home office, cumprindo normas do Ministério da Saúde. Logo, logo estarei de volta”, informou o ministro.
Segundo o ministro, a contaminação pode ter acontecido em um jantar em que ele compareceu na segunda-feira da semana passada, 5, para reaproximar o presidente da Câmara dos Deputados, Rodrigo Maia, e o ministro da Economia, Paulo Guedes. O alerta foi dado após alguns convidados – o ministro Luiz Eduardo Ramos e o senador Eduardo Braga – testarem positivo para o coronavírus.
Um dia antes, na quarta-feira, 14, ele esteve no Palácio do Planalto para entregar um projeto sobre a privatização dos Correios e, na sequência, falou com jornalistas.
Os outros 10 ministros que contraíram o vírus são: Augusto Heleno (Gabinete de Segurança Institucional), Bento Albuquerque (Minas e Energia), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência, Tecnologia e Inovações), Wagner Rosário (Controladoria-Geral da União), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo).
Além dos ministros, o presidente Jair Bolsonaro e a primeira-dama, Michelle, também tiveram Covid-19.