O dia 31 de outubro pode entrar para a história como uma das datas mais marcantes da maior organização de MMA do mundo. No evento do UFC Fight Night da noite deste sábado, o brasileiro Anderson Silva subirá ao tradicional octógono em provável última luta de sua carreira profissional, contra o jamaicano Uriah Hall.
Inicialmente, o combate entre o Spider e o ‘Homem Ambulância’ chegou a ser negociada para ter ocorrido no dia 14 de maio de 2016, pelo histórico evento do UFC 198, que ocorreu na Arena da Baixada, no estado do Paraná. Na ocasião, um problema na vesícula tirou o brasileiro da luta e fez o duelo ser descartado do card principal da noite.
“Essa é a última luta. Com certeza, essa é a última luta. Eu amo o esporte. Eu preparei minha mente para isso. Me preparei para lutar minha vida inteira, mas, sim, essa é a minha última luta no UFC”, confirmou a lenda brasileira em entrevista ao site americano MMA Junkie.
Entretanto, na quinta, 29, já deixou a aposentadoria em dúvida. “Eu acho que pode ser que seja a última luta no UFC, sim. Mas vamos ver, pode ser que eu faça a outra luta que eu tenho no contrato, pode ser que não. Tudo pode acontecer”, disse. Este novo e último adversário pode ser o canadense George St-Pierre, outro campeão da categoria.