O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, foi internado na noite de sexta-feira, 30, em um hospital particular de Brasília. Os exames indicaram um quadro de desidratação e, por este motivo, ele ficou no hospital para receber soro.
Pazuello já tinha enfrentado um quadro de desidratação na última semana, ao descobrir estar infectado pelo novo coronavírus. O ministro anunciou ter contraído Covid-19 no último dia 21, há nove dias.
“O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, compareceu ao hospital DF Star, em Brasília, na noite desta sexta-feira (30) para se submeter a exames de acompanhamento do tratamento da Covid-19. O procedimento faz parte da conduta indicada pela equipe médica do ministro”, informou a nota divulgada pelo ministério.
“Pazuello permanece na unidade de saúde para hidratação e acompanhamento médico e deve ser liberado em breve”, completa a nota.
Apesar da orientação de isolamento, um dia após anunciar estar infectado, Pazuello apareceu em uma transmissão na rede social ao lado do presidente da República, Jair Bolsonaro. Ambos não utilizavam máscara.
Pazuello foi o 12º ministro diagnosticado com a covid-19. Além dele, também já contraíram a doença Fábio Faria (Comunicações), Luiz Eduardo Ramos (Secretaria de Governo), Marcelo Álvaro Antônio (Turismo), Braga Netto (Casa Civil), Jorge Oliveira (Secretaria-Geral da Presidência), Milton Ribeiro (Educação), Onyx Lorenzoni (Cidadania), Marcos Pontes (Ciência e Tecnologia), Wagner Rosário (CGU), Augusto Heleno (Segurança Institucional) e Bento Albuquerque (Minas e Energia).