O prefeito de Feira de Santana e candidato à reeleição, Colbert Martins (MDB), anunciou a proposta de criação da Secretaria Municipal da Mulher, um órgão responsável por reunir em um só lugar todas as ações que dizem respeito às mulheres, para que possam ficar sob a coordenação e comando de uma mulher.
O prefeito recebeu em uma live, voltada para o público feminino, convidadas que puderam fazer perguntas e dialogar com ele e sua esposa, a médica ginecologista, Adenilda Martins, sobre temas diversos relacionados à mulher. Foram abordados desde violência, no tocante ao combate, cuidado e amparo das vítimas, saúde, defesa pessoal, educação e participação política da mulher na sociedade.
Sobre a nova Secretaria de Saúde da Mulher, Colbert ressaltou que o número total de secretarias não irá aumentar. E disse que será feita uma avaliação, para junção de ações que estão sob responsabilidades de outras secretarias, como a de Assistência Social, para concentrar todas elas em um só lugar, sem aumentar as despesas, mas agindo de forma efetiva em relação a ações que são importantes e necessárias a serem desenvolvidas.
“A Secretaria da Mulher é uma iniciativa muito importante da nossa próxima gestão, para tratarmos de políticas públicas que são muito importantes para a mulher que cada vez mais, ocupa espaços na sociedade”, pontuou Colbert.