Ao comentar a vitória de Paes, o presidente da Câmara do Deputados, Rodrigo Maia, também do DEM, descartou que a eleição do correligionário represente uma derrota para o presidente Jair Bolsonaro (sem partido), que apoiou Crivella no primeiro turno.
“É uma vitória do Rio de Janeiro. TÃnhamos um prefeito que não cuidou da cidade [Crivella], e teremos um prefeito que sempre cuidou e vai continuar cuidando. Não tem nada a ver com eleição nacional”, disse Paes.
Assim como Paes, Maia declarou ser uma vitória da “polÃtica”, considerando os resultados das eleições em outros municÃpios brasileiros. O presidente da Câmara também afirmou que “Bolsonaro sempre fez polÃtica”.
“É uma vitória da polÃtica e o Bolsonaro sempre fez polÃtica. Então, não tem nenhuma relação com eleição nacional, com o presidente da República. É uma vitória daqueles que fazem polÃtica e administram com qualidade”, afirmou Maia.
Sobre fortalecimento do DEM, Maia disse acreditar que o partido sai mais forte destas eleições, mas emendou que o pleito de 2022 ainda está muito longe.
“Apenas uma vinculação de vereadores com a eleição de deputados. O resto é uma questão de construção polÃtica.”