A Malu Chips deve investir aproximadamente R$ 500 mil na ampliação de unidade industrial, localizada em Salvador. A empresa destinada a fabricação de chips de banana da terra, doce e salgada, terá a capacidade da produção de 50,4 mil kg por ano, que representa um consumo aproximado em 170 mil kg/ano de banana da terra e a previsão é de promover até 61 postos de trabalho. Além dos produtos já produzidos, a unidade lançou também chips de mandioquinha e batata doce. O protocolo de intenções foi assinado com o Governo do Estado, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (SDE), na segunda-feira (21).
“Levar oportunidades para os produtores locais e agricultores familiares é promover a igualdade social, além de industrializar os processos. Queremos estimular e reforçar os negócios regionais. Queremos atrair empresários e investidores para desenvolver os empreendimentos, agregar valor ao que produzimos e aumentar a receita da região e, em conseqüência, da Bahia”, destaca o vice-governador João Leão, titular da SDE.
“Atualmente, a indústria produz 15,6 mil kg/ano e, com a ampliação, promoveremos a geração de empregos em Salvador e o incremento de negócios na Bahia. Com a atividade base da indústria utilizando vários insumos e matérias primas originados e produzidos no estado, como por exemplo, a banana, que é cultivada na região do Baixo Sul, uma das maiores regiões produtoras de banana da terra do Brasil, e também o óleo de palma, que é produzido no Recôncavo baiano. Os nossos produtos já se encontram no mercado, tendo excelente aceitação, sucesso nas vendas”, explica Jairo Lordêlo, sócio da empresa.
Foto: Divulgação/Ascom-SDE