O secretário municipal de Saúde de Salvador, Léo Prates, anunciou, através do Twitter, que Salvador começará a vacinar em até 72h, mantendo o plano inicial de iniciar a vacinação, na quarta-feira (20). O anúncio do Prates foi feito após a liberação da Anvisa para uso emergencial das vacinas Coronavac e Oxford, pela Anvisa.
“Com muita felicidade a Anvisa aprova as vacinas Coronavac e Oxford! Quando o Governo Federal nos enviar as doses, Salvador coemça a vacinar em até 72h! Nossa missão é salvar vidas!”
O Ministério da Saúde anunciou que nesta segunda-feira, 18, às 7h, inicia o envio de doses para os estados. A Bahia terá como base para recebimento das doses, a sede do Grupamento Aéreo da Polícia Militar (Graer), na região do Aeroporto de Salvador.
De acordo com a Secretaria de Saúde do Estado (Sesab), municípios distantes mais de 300 quilômetros da capital baiana terão as doses enviadas por aeronaves. As demais devem ser entregues por meio terrestre com escolta da Polícia Militar para garantir a segurança no deslocamento.