Após seis rodadas, o Vitória voltou a vencer na Série B do Campeonato Brasileiro. Na tarde desta quarta-feira (20), o rubro-negro bateu o Guarani por 2×1, no estádio Brinco de Ouro, em Campinas. Os dois gols marcados pelo artilheiro Léo Ceará garantiram o placar e fizeram com que o Leão deixasse a zona de rebaixamento.
Com o resultado, o Vitória chegou a 42 pontos e subiu da 17ª para a 15ª colocação na tabela de classificação. O rubro-negro não corre risco de voltar para o Z4 após o encerramento desta 36ª rodada, mas pode cair uma posição, caso o Náutico vença a partida que fará esta noite, às 19h15, contra o Oeste, no estádio dos Aflitos, no Recife. De qualquer maneira, a diferença para a zona de rebaixamento será de três pontos, restando definir se a 17ª posição ficará com Náutico ou Figueirense.
O triunfo contra o Guarani foi apenas o segundo do Vitória como visitante na Série B. Antes, só havia ganhado do Paraná, por 4×1, na 25ª rodada, no dia 1º de dezembro. Na ocasião, o time também era comandado por Rodrigo Chagas interinamente.
Essa vitória de hoje abre o horizonte rubro-negro, que só volta a jogar no dia 26, contra o Botafogo-SP, no Barradão. No entanto, o Figueirense já entra em campo pela 37ª rodada sexta-feira (22), fora de casa, contra o Juventude, que está em 5º lugar, a um ponto do G4. Se o time catarinense não ganhar, o Leão terá chance de garantir sua permanência com uma rodada de antecedência na terça. A última rodada será disputada no dia 30, com todas as partidas simultâneas.