Em um dia de fortes chuvas na capital baiana, a Defesa Civil de Salvador (Codesal) somou 36 ocorrências até as 20h30 desta terça-feira (02). Com seis registros, o Cabula foi o bairro mais afetado, seguido de Cajazeiras, com cinco, e a região do subúrbio/ilhas, também com cinco.
Ainda foram contabilizados 11 ameças de desabamento e sete ameaças de deslizamento em Salvador. O sistema ferroviário chegou a ter seus serviços suspensos por causa da chuva forte que causou alagamento na região da Cidade Baixa.
De acordo com a Companhia de Transporte do Estado da Bahia (CTB), o serviço voltou a funcionar por volta das 17h20, após uma vistoria ser realizada no pátio. No entanto, apenas um trem está operando.
O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) publicou um alerta para perigo de chuvas intensas e rajadas de ventos em 115 cidesde baianas. Segundo o órgão, a previsão é de ventos de 40 a 60 km/h.
Ainda conforme o Inmet, a previsão é que esta quarta, 3, seja de muitas nuvens com chuva isolada, com mÃnima de 24°C e máxima de 31°C.