A live “Vivências no mar da Baía de Todos-os-Santos” debate nesta sexta-feira (12), a importância da Baía de Todos-os-Santos para o ecossistema. O bate-papo virtual estará no ar a partir das 15h, no canal da Fundação Aleixo Belov no YouTube.
O pesquisador e mergulhador Robson Oliveira vai participar e debater na live. No encontro, Oliveira compartilhará informações sobre os recifes naturais e artificiais localizados na baía e o Parque Municipal Marinho da Barra, que fica entre os fortes de Santa Maria e Santo Antônio (Farol da Barra).
“A Baía de Todos-os-Santos é uma área privilegiada quando falamos de recifes artificiais e naturais”, afirma Oliveira, chamando a atenção para a importância dessas formações rochosas: “Um recife saudável indica maior diversidade de espécies e peixes. Isso faz com que todos ganhem, inclusive a comunidade pesqueira”.
O pesquisador também falará sobre o projeto de inclusão de pessoas com deficiência na atividade de mergulho. Desde 2015, ele realiza o mergulho adaptado na Bahia.
“É um projeto importante, uma vez que todas as pessoas têm direito de conhecer e contemplar a vida marinha. Este serviço existe desde de 2015, quando me tornei instrutor de mergulho adaptado, trazendo a atividade para Bahia”, informa.