Para quem busca compreender como funciona o mundo do marketing de influência, a Forrest lançou, na quarta-feira (24), o seu primeiro projeto de podcast: “A Evolução do Marketing de Influência”. O programa, completamente gratuito, é o primeiro de uma série de podcasts e vai ficar sob o guarda-chuva da editora, que promete investir cada vez mais no formato.
“A história que vamos contar é a de que queremos ser referência em produção de podcasts no mercado baiano. Além do podcast de marketing, já temos um sobre tecnologia que será lançado em março”, afirma Allysson Raia, responsável da empresa.
O primeiro episódio da temporada é “A jornada até os influenciadores digitais”, e vai contar as origens do marketing de influência antes mesmo da existência do digital. Além disso, o programa também categoriza cada tipo de influenciador, dá dicas de como se tornar um e quais são os critérios que as marcas devem ter atenção nas suas estratégias. Para se ter uma noção, o marketing de influência é tão poderoso que cerca de 48% dos jovens entre 18 e 24 anos tendem a comprar um produto “aprovado” por um influenciador. É o que aponta a pesquisa “Fullscreen”, da empresa Shareablee, realizada em 2018.
A primeira temporada possui 6 episódios, publicados às quartas no Spotify. Alguns nomes, como Dani Noce, confeiteira, empresária e influencer, gravaram uma sonora para o podcast. O programa é completamente gratuito e busca jogar uma luz para quem quer conhecer um pouco mais o mercado.
Link do Spotify: https://open.spotify.com/show/2Zm6TfJYDyysaawtn5frEk?si=TZQKxJ9XRr2wUZuAfltRNQ
Foto: Divulgação