26 de novembro de 2024
  • :
  • :

Bahia encara o Botafogo-PB neste sábado pela Lampions

Bahia encara o Botafogo-PB neste sábado pela Lampions

Neste sábado, o tricolor recebe o Botafogo-PB, às 18h15, no estádio de Pituaçu, pela segunda rodada da Copa do Nordeste. É o primeiro jogo da equipe em competições válidas pelo novo ano.

Depois de iniciar o torneio regional vencendo o Salgueiro, por 3×2, em Pernambuco, o time de transição do Esquadrão passa o bastão para a equipe principal, comandada pelo técnico Dado Cavalcanti, na liderança do grupo A.

Entre o fim da temporada 2020 – esticada por causa da pandemia do coronavírus – e o início do novo ciclo, elenco e comissão técnica tiveram apenas quatro dias de folga para recarregar as baterias e descansar a mente do ano pesado que o clube teve.

“É uma pena porque não tivemos o tempo de descanso necessário que provocasse uma adaptação fisiológica dos atletas e de recuperação de competição. Tampouco tivemos a preparação para iniciar uma nova temporada da forma que queríamos. A nossa estratégia, na condição de pouco tempo de intervalo, é dar sequência ao trabalho que vinha sendo desenvolvido. Fazer o entendimento dos jogadores individualmente, daqueles que precisam mais tanto de repouso quanto de treinamento”, explicou Dado.

Fora o tempo curto, o treinador tem ainda um outro problema para administrar. O elenco perdeu sete jogadores após o Brasileirão e inicia a temporada mais enfraquecido. Entre os atletas que deixaram a equipe, três eram titulares: o zagueiro Ernando e os volantes Ronaldo e Gregore.

O time titular deve ter: Douglas, Nino Paraíba, Lucas Fonseca, Juninho e Matheus Bahia; Patrick, Daniel e Ramon; Rodriguinho, Rossi e Thiago.

Reforço – O Bahia anunciou na noite desta sexta-feira (05), o primeiro reforço da equipe para a temporada 2021. Aos 21 anos, o meio-campista Pablo chega ao Esquadrão após atuações de destaque no Vila Nova-GO, atual campeão do Brasileirão Série C. O vínculo entre o atleta e o Tricolor baiano é válido até 31 de dezembro deste ano.

Quando surgiu para o futebol, revelado pelo Atlético-GO, o jogador desempenhava a função de meia ofensivo. No entanto, pelo Vila Nova-GO, clube que chegou em 2020, Pablo obteve bastante êxito sendo escalado na função de volante. Com a camisa do Tigre, ele atuou por 26 partidas e marcou dois gols, sendo um desses na grande final da Terceirona, contra o Remo.

Além dos times do estado de Goiás, o atleta também chegou a ter uma rápida passagem na Portuguesa do Rio de Janeiro, em 2019. Antes de fechar com o Bahia, Pablo ainda chegou a ser especulado no futebol paulista, pelo RB Bragantino e no Santos.

Foto: Felipe Oliveira/E.C.Bahia




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *