Março será de pura transpiração para o Leão. Serão oito jogos, com média de um a cada três dias contados a partir deste sábado (6), quando começa a sequência. É o primeiro grande desafio do ano: no Castelão, em Fortaleza, o time visita o Ceará, atual campeão da Copa do Nordeste. A bola rola às 16h pela segunda rodada do regional.
O rubro-negro estreou no regional com triunfo diante do Santa Cruz, por 2×0, no Barradão, e teve a semana inteira para se preparar para o clássico nordestino por causa do adiamento do confronto com o Vitória da Conquista pelo Campeonato Baiano.
É importante que os treinos tenham sido bem aproveitados. Carrasco, o Ceará foi responsável por eliminar o Vitória em quatro edições na última década: 2013, 2014, 2015 e 2020, e ainda da Copa do Brasil no ano passado.
Um triunfo daria confiança para a sequência. Depois do Ceará, o Vitória terá mais quatro compromissos pela Copa do Nordeste em menos de um mês: Bahia e CRB no Barradão; Sampaio Corrêa e Confiança fora de casa.
Antes desses, o Leão viajará até Rio Brilhante, no Mato Grosso do Sul, onde vai estrear na Copa do Brasil contra o Águia Negra, terça-feira, dia 9. Ainda há duas partidas pelo estadual, contra o Bahia, em Pituaçu, e o Bahia de Feira, na Arena Cajueiro.