25 de novembro de 2024
  • :
  • :

Ministério da Saúde distribui 2,6 milhões de doses da CoronaVac; Bahia recebe 178,6 mil doses

Ministério da Saúde distribui 2,6 milhões de doses da CoronaVac; Bahia recebe 178,6 mil doses

O Ministério da Saúde informou o início da distribuição de mais 2,6 milhões de doses da vacina contra a covid-19 CoronaVac, produzida em parceria entre o Instituto Butantan e a farmacêutica chinesa Sinovac.

Segundo a pasta, a distribuição a estados e ao Distrito Federal ainda depende “da real entrega dos quantitativos de doses pelos laboratórios fornecedores dos imunizantes”. Em nota sobre o assunto, o Ministério da Saúde acrescentou que em razão de obstáculos na obtenção dos insumos ainda não há um “fluxo regular de produção da vacina”.

Este lote será destinado à vacinação de trabalhadores em saúde e idosos da faixa etária entre 75 e 84 anos. Ele compreende as duas doses, o que significa que será usado para imunizar 1,3 milhões de pessoas.

A entrega deve ser concluída nesta quarta-feira (10) de forma proporcional a cada estado e ao Distrito Federal.

Até o momento, foram distribuídas 20 milhões de doses aos estados e municípios e aplicadas 9,8 milhões de doses, sendo que 7,49 milhões (3,5% da população) receberam a primeira dose e 2,3 milhões (pouco mais de 1% dos brasileiros) receberam as duas doses.

Para março, a previsão inicial era a distribuição de 46 milhões de doses, mas caiu para 30 milhões, sendo 23,3 milhões do Instituto Butantan, 3,8 milhões da vacina Oxford/AstraZeneca e 2,9 milhões do consórcio Covax Facility.

Bahia – O sétimo lote de vacinas para a Bahia chegou na noite desta terça (9) em Salvador. São mais 178.600 doses enviadas ao estado pelo Governo Federal. O avião trazendo as novas doses chegou ao Aeroporto de Salvador por volta das 23h.

De acordo com o governador Rui Costa, após o desembarque das doses em Salvador, a Bahia tem logística suficiente para garantir que todas as regiões e microrregiões do estado recebam mais doses em até 24h.

Salvador – Com o novo lote, alguns municípios, entre eles Salvador, retomam nesta quarta (10) a vacinação. No caso da capital, a imunização recomeça recebendo idosos de 77 de maneira escalonada. A vacinação da primeira dose desse público acontecerá excepcionalmente no período da tarde, das 14 às 18 horas. Serão contemplados os indivíduos nascidos entre 10 de março e setembro de 1943.

Os idosos com idade superior a 78 anos continuarão tendo acesso à primeira dose do imunizante. A estratégia para esse público funcionará excepcionalmente no período da tarde, das 14 às 18 horas.




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *