A Prefeitura de Salvador está estabelecendo um diálogo setorizado com o empresariado da capital baiana no que tange ao enfrentamento da pandemia da Covid-19 e a reabertura das atividades econômicas. Nesse sentido, o presidente da Câmara Municipal, vereador Geraldo Júnior (MDB), teve uma reunião nesta terça-feira (16), com Mila Paes, secretária municipal de Desenvolvimento Econômico, Emprego e Renda. Ele é o intermediador do diálogo entre os diversos setores do empresariado e a Prefeitura.
No Decreto 33635/2021, o prefeito Bruno Reis manteve o fechamento das atividades não essenciais até o próximo dia 22. Após pleito de Geraldo Júnior, as oficinas e lojas de materiais de construção foram incluídas no rol de atividades autorizadas a funcionar. Agora, Geraldo Júnior solicita a abertura do setor de autopeças a fim de auxiliar no conserto de automóveis, incluindo veículos oficiais, como viaturas das polícias e ambulâncias.
“Neste momento a principal preocupação do prefeito Bruno Reis e equipe do Executivo Municipal tem sido a de salvar vidas. E estamos desempenhando um papel para minimizar os danosos impactos que a pandemia tem causado para os empresários e trabalhadores”, afirma Geraldo Júnior.
De acordo com Mila Paes, devido à pandemia da Covid-19 está sendo realizado um Plano de Trabalho para a reabertura com escalonamento por atividades setoriais para reduzir os impactos na circulação de pessoas nos ônibus da cidade. Inclusive, através do Salvador Card a Secretaria de Mobilidade Urbana (SEMOB) desenvolveu um sistema de fluxo de pessoas por atividade econômica.
Fonte: Diretoria de Comunicação/CMS