O prefeito de Salvador, Bruno Reis, anunciou em coletiva realizada neste sábado que pacientes de hemodiálise, farmacêuticos diplomados, além de auxiliares e técnicos de saúde bucal e de enfermagem, começarão a ser vacinados contra a Covid-19 a partir de segunda-feira (29).
Além disso, os idosos a partir de 66 anos, que começarão a ser vacinados no domingo (28), continuam como público alvo na segunda.
De acordo com Bruno Reis, a imunização dos idosos, pacientes de hemodiálise, farmacêuticos diplomados e auxiliares e técnicos de saúde bucal e de enfermagem ocorrerá durante todo o dia, na segunda. Todos devem checar se os nomes estão na lista da Secretaria Municipal de Saúde e, se não tiverem, terão que fazer o cadastro.
Na terça-feira (30), das 8h às 13h, será vacinado o mesmo público alvo de segunda. A partir da tarde, das 13h às 18h, começarão a ser vacinados idos a partir de 65, que tenham nascido entre 30 de março de 1955 a setembro de 1955.
Na quarta-feira (31) pela manhã, passam a ser vacinados idosos a partir de 65 anos, nascidos entre outubro de 1955 e 30 de março de 1956.
“Se chegarem mais vacinas, e a tendência é que cheguem, a gente iniciaria na quarta à tarde [a vacinação] os idosos de 64 anos”, afirmou o prefeito.