Neste domingo (28), o Bahia vai ter a chance de dar um passo na busca pela regularidade. A partir das 16h, o tricolor recebe o piauiense Altos, no estádio de Pituaçu, pela 6ª rodada da Copa do Nordeste.
Com sete pontos em cinco jogos, o Bahia inicia a jornada em segundo lugar e precisa vencer para ficar em situação confortável no grupo A e deixar encaminhada a classificação para as quartas de final.
Dado Cavalcanti tem que resolver algumas questões na equipe. A principal delas é alcançar o anunciado equilíbrio entre defesa e ataque. Desde que assumiu o Bahia, na reta final do Brasileirão de 2020, o treinador tem batido na tecla de ter uma equipe mais sólida defensivamente e que consiga atacar com qualidade, mas em campo o resultado ainda não foi alcançado.
Se na goleada por 4×0 sobre o Sport o tricolor parecia enfim ter encontrado a postura ideal, diante do CSA, na rodada seguinte, os erros individuais e coletivos trouxeram à tona velhos problemas e custaram a derrota por 2×0.
Adversário – Adversário do Bahia, o Altos tem problemas na escalação devido aos casos de covid-19. Só no mês de março seis atletas foram diagnosticados com a doença. Afastados, o lateral Thiaguinho e o volante Ray estão fora do jogo.
Para minimizar o risco de novos contágios, o Altos decidiu vir para Salvador de ônibus. A delegação encarou 17h de estrada do Piauí até a capital baiana.