25 de novembro de 2024
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Fundação Odebrecht anuncia mudança de marca e de posicionamento

Fundação Odebrecht anuncia mudança de marca e de posicionamento

Na manhã desta terça-feira (30), a Fundação Odebrecht anunciou seu novo nome e marca para seus integrantes e do Grupo Novonor, além de parceiros em geral. Em homenagem à história e legado de seu fundador, a instituição passa agora a se chamar Fundação Norberto Odebrecht. A mudança também celebra um importante marco em mais de 55 anos de história: a busca pela expansão responsável, na qual a instituição colocará sua tecnologia social de impactos comprovados à serviço de gestores públicos, empresas privadas e suas lideranças, investidores e empreendedores sociais como um modelo de desenvolvimento territorial sustentável para fazer frente a contextos de vulnerabilidades sociais.

Com esse posicionamento, a Fundação Norberto Odebrecht reforça sua finalidade básica de contribuir para promover o combate à pobreza e à desigualdade visando a construção de uma sociedade mais responsável, harmônica, solidária e com igualdade de oportunidades para todos.

Segundo Fabio Wanderley, superintendente da instituição, a nova marca mantém vivo o legado de Norberto Odebrecht. “Nosso fundador dedicou boa parte de sua vida à Fundação e em viabilizar que jovens e suas famílias tivessem acesso a um futuro mais sustentável. Com muita dedicação, ele sempre trabalhou para que nossa instituição pudesse seguir atuando em regiões de desigualdades e contribuindo positivamente para o desenvolvimento dessas comunidades. Ao homenageá-lo em nossa nova marca, queremos também reafirmar que seguimos dando continuidade ao trabalho iniciado por ele”, pontua.

A concepção da nova marca reúne ainda elementos que fazem referência à sustentabilidade, água, meio ambiente e ao potencial de autodesenvolvimento do ser humano e seu espírito de servir. O desejo da instituição em difundir mais a sua atuação e estabelecer uma relação mais estreita com as partes relacionadas é reforçado por Cristiane Nascimento, responsável por Sustentabilidade, Parcerias e Comunicação na Fundação Norberto Odebrecht. “Mais do que adotar uma nova identidade visual, nós revisitamos também a forma como nos comunicávamos. Ajustamos o nosso tom de voz para nos aproximarmos mais dos beneficiários, parceiros, poder público e sociedade em geral e estamos nos empenhando em mostrar com ainda mais clareza o nosso trabalho e como estamos promovendo o desenvolvimento territorial sustentável”, afirma.

Sobre a FNO – Instituição privada, sem fins lucrativos, criada por Norberto Odebrecht em 1965. Tem como finalidade básica contribuir para promover o combate à pobreza e à desigualdade visando a construção de uma sociedade mais responsável, harmônica, solidária e com igualdade de oportunidades para todos.

Com 55 anos de história, é inspirada pelo legado de seu fundador, tendo como base uma filosofia de vida pautada na educação e no trabalho. Com a missão de educar para vida, pelo trabalho, para valores e superação de limites, contribui para promover o desenvolvimento territorial sustentável a partir do PDCIS, programa social com ações em seis frentes integradas: Educação para o Desenvolvimento Sustentável, Desenvolvimento Econômico, Conservação Ambiental, Coesão e Mobilização Social, Inovação e Tecnologia e Cidadania e Governança.

Criado em 2003, o PDCIS é uma tecnologia social de impactos comprovados que fortalece a agricultura familiar, respeitando a vocação das comunidades beneficiadas para alavancar crescimento econômico com inclusão, em harmonia com o meio ambiente.

Foto: Divulgação




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